Ao que parece, a atuação interessante de Carlos Palacios no Gre-Nal da Arena no último domingo (23) foi, por enquanto, a exceção do chileno em suas partidas pelo Inter. O atacante não conseguiu um bom desempenho, assim como a grande maioria do time, diante do Always Ready, e foi um dos principais alvos da torcida colorada depois do jogo.
Carlos Palacios foi anunciado como novo reforço do Inter no dia 22 de março, contratado junto ao Unión Española, do Chile. O jogador completa 21 anos no próximo mês de julho. Sua estreia foi no empate com o São José, pelo Gauchão, no dia 31 de março.
No total, Palacios tem 12 partidas com a camisa do Inter, sendo 10 delas arrancando como titular de Miguel Ángel Ramírez. Ele ainda não conseguiu fazer gols nem dar assistências. Foram 678 minutos em campo. Além de inoperante no ataque, houve uma expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira.
A torcida do Inter pede mais chances a Caio Vidal. O também garoto de 20 anos, lançado por Abel Braga no Brasileirão de 2020, tem um gol em 14 jogos (520 minutos no total) disputados na atual temporada. Aliás, um golaço de bicicleta anotado na goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia.
Vale lembrar que Carlos Palacios vai desfalcar o Inter a partir da semana que vem. Ele foi convocado pela seleção do Chile para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, fica de fora do jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil e ainda uma partida diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Isto se ele não seguir com o time chileno para a disputa da Copa América.
Carlos Palacios com a camisa do Inter
- 12 jogos
- 678 minutos
- 0 gols
- 0 assistências
- 1 expulsão (Táchira)