Após mais de sete meses em recuperação, Gabriel Boschilia voltou a vestir a camisa do Inter em uma partida oficial. O meio-campista participou de aproximadamente 30 minutos do jogo contra o Vitória e, aos poucos, vai em busca de confiança e de seu melhor ritmo de jogo. Na partida disputada no Barradão, no tempo em que esteve em campo, o atleta arriscou chutes de fora da área e participou ativamente do ataque e até da defesa colorada diante do time baiano.
Considerado um dos reforços do Inter para a temporada, Boschilia teve a recuperação comemorada pela comissão técnica e departamento de futebol. Enquanto o jogador esteve em campo, os dirigentes colorados que estavam nas arquibancadas do Barradão aplaudiam cada movimento e participação.
Antes da partida válida pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, falou da importância que tem a volta do meia de 25 anos ao elenco colorado.
— É um jogador dinâmico, vertical e agressivo. É um atleta que antigamente chamávamos de "morde que morde". Ele vai ser um reforço importante para nós. Está integrado, motivado, tem o apoio de todo o elenco, e a comissão técnica confia muito nele. Que ele tenha um tempo de recondicionamento sem maiores problemas nessa sua volta. Mas tenho certeza de que, pelo seu jeito de jogar e sua complexidade física, ele vai ter uma volta mais tranquila ao futebol — projetou o dirigente.
Números de Boschilia contra o Vitória
- 29 minutos
- 27 toques
- 85% de acerto no passe
- um cruzamento errado
- um chute ao gol
- um chute errado
- um chute bloqueado
- um drible
- três duelos ganhos pelo chão
- quatro perdas de posse
- uma falta cometida
- duas divididas
Após a partida contra o Vitória, o técnico Miguel Ángel Ramírez também comemorou a volta do jogador. Em sua entrevista coletiva, o espanhol elogiou o meia e projetou um Inter melhor com o atleta à disposição.
— A volta de Boschilia é uma grande notícia para o Inter e para todos. É um jogador de muita hierarquia. É um ótimo reforço, e vamos melhorar muito com ele. Estamos muito felizes por ele estar de volta — comentou Ramírez.
Titular na Era Eduardo Coudet, Boschilia havia atuado pela última vez contra o Bragantino, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em outubro de 2020. Desde então, foram praticamente oito meses parado em recuperação de uma cirurgia para a reconstituição do ligamento cruzado em seu joelho direito.