Após um começo com o departamento médico lotado, o Inter começa a receber reforços para sequência de 2021. Antes do início da temporada, o técnico Miguel Ángel Ramírez tinha como desfalques Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero. Entretanto, na véspera de iniciar a campanha colorada na Copa do Brasil, apenas um desses atletas permanece em recuperação: o zagueiro Rodrigo Moledo.
Durante o Campeonato Gaúcho e Libertadores, Saravia e Guerrero retornaram aos trabalhos e aos gramados. Com a saída de Rodinei, inclusive, o argentino já se tornou o titular da lateral direita colorada. Já o peruano disputa a titularidade com Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
Nesta semana, Boschilia voltou a trabalhar normalmente e pode ser atração entre os relacionados do Inter para as partidas contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A partir disso, somente Moledo seria ausência por lesão. Porém, antes do duelo contra o Sport, pela primeira rodada do Brasileirão, foi divulgada pelo clube uma nova lesão em Rodrigo Dourado, e o atleta ficará fora dos gramados pelas próximas três semanas.
Mesmo assim, aos poucos, o Inter esvazia o departamento médico e completa o elenco para a temporada. Com Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão em disputa, serão muitas partidas em um calendário apertado, e o técnico espanhol terá de usar todos os jogadores à disposição para manter um bom nível técnico de sua equipe.
Dourado deve ser reforço para as oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia-PAR. Os duelos diante dos paraguaios ocorrem após a Copa América, prevista para acontecer no Brasil até o o dia 10 de julho. Já Rodrigo Moledo segue sem previsão de retorno — a tendência é de que o atleta finalize seu tratamento mais perto do fim do ano.