Na véspera do confronto entra Inter e Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil, o destaque da imprensa baiana está no Bahia. O Tricolor de Salvador venceu o Vila Nova-GO fora de casa, também pela copa nacional, e deu um passo importante para sua classificação às oitavas de final. A repercussão da vitória e a lamentação pelo placar não ter sido mais elástico tomaram conta das páginas dos jornais locais.
O jornal A Tarde trouxe em sua capa o triunfo do Bahia e salientou a proximidade da classificação tricolor à próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, destaca as cidades que sediarão a Copa América no Brasil: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.
O Correio fala do placar magro do Bahia sobre o Vila Nova-GO e lamenta as oportunidades desperdiçadas. Como destaque do noticiário rubro-negro, o jornal traz a apresentação de Dinei, centroavante de 37 anos, que está de volta ao leão, contratado junto ao Jacuipense-BA.
Sete anos depois de sua última passagem pelo Vitória, o jogador retornou para reforçar a equipe na busca pelo acesso à primeira divisão nacional nesta temporada. O jogador foi apresentado na tarde da última terça-feira (1) e prometeu fazer de tudo para recolocar o clube na elite.
— É um prazer estar de volta. Todos sabem o carinho que tenho pela equipe do Vitória. Estou muito feliz. Sei que tenho uma história, mas pode ter certeza que vou dar o máximo de mim para, junto com o grupo, recolocar o Vitória de onde não deveria ter saído. Em 2012, prometi voltar. E pode ter certeza que vou me dedicar para que o Vitória volte ao seu lugar — afirmou Dinei, que planeja se aposentar no clube de Salvador.
O atleta ainda aguarda sua regularização junto à CBF para ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas. O Vitória encerra na tarde desta quarta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura, sua preparação para a partida contra o Inter.