Destaque do Inter nas últimas rodadas, Daniel vive o principal momento como profissional. Além da briga pela titularidade, o goleiro tem contrato de duração curta com o clube. Porém, o Colorado espera avançar nas tratativas pela renovação com o atleta ainda nesta semana.
As conversas foram iniciadas no primeiro trimestre. Entre os três goleiros principais, Daniel é visto como titular no futuro da equipe, mas existia necessidade de melhor aproveitamento no time.
Com oportunidades recebidas nas últimas semanas e boas atuações, as partes intensificaram contatos e devem evoluir as tratativas para selar a permanência.
O empresário do jogador, Maickel Portela, tem retorno aguardado para a capital gaúcha até o final de semana e deverá ser chamado para uma reunião presencial. A partir de quinta-feira (1°), o goleiro poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube, algo descartado nos bastidores pela confiança e relação entre estafe e dirigentes, além da vontade do atleta em seguir no clube.
O camisa 42 tem 27 anos e disputa a posição com Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Os mais experientes ainda não têm certeza de que seguirão no Beira-Rio, já que seus vínculos também têm duração até 31 de dezembro.
Após as boas atuações, que estão agradando a Diego Aguirre, Daniel também foca na sua recuperação. Ele sofreu uma pancada e teve de sair mais cedo do confronto diante do América-MG. Ele foi examinado e liberado de um hospital em Belo Horizonte. Será avaliado diariamente, mas é dúvida para encarar o Palmeiras pela próxima rodada do Brasileirão.