O Inter retorna no começo da tarde desta segunda-feira (28) a Porto Alegre, mas terá um mistério para encarar o Palmeiras: o goleiro titular. Daniel, que recebeu sequência nos últimos confrontos, levou uma bolada no rosto e passou por exames. Será analisado e pode ser desfalque. Porém, Aguirre contará com os experientes Marcelo Lomba e Danilo Fernandes à disposição.
Daniel tem agradado ao treinador uruguaio pela postura nos jogos, mas também pelos treinamentos e pelas conversas na primeira semana. Apesar de ter 27 anos, o jovem está com a primeira sequência da carreira como titular na meta da equipe. Por isso, a continuidade dele já é alvo de debate interno.
Porém, mesmo que o camisa 42 tenha sido avaliado e liberado depois do susto nos minutos finais no Independência, a sua participação na partida não é algo certo. O protocolo médico requer observação nos dias seguintes em pancadas ou impactos na cabeça. Logo, ele pode ser preservado de treinos e do jogo.
Marcelo Lomba, que testou negativo para a covid-19, ficou em Porto Alegre aprimorando a parte física no final de semana. Ele é o favorito para assumir em caso de ausência de Daniel.
Danilo Fernandes corre por fora. O camisa 12 foi expulso contra a Chapecoense e cumpriu suspensão na capital mineira. Atuaria em duas hipóteses: Lomba não estar pronto ou Aguirre pretender observá-lo.
Além dos três, a comissão técnica dispõe de dois jovens para a posição: Anthony e Vitor Hugo. Ambos são formados nas categorias de base e têm 19 anos.
A delegação deixa o Aeroporto de Confins às 13h45min. A chegada na capital gaúcha ocorre pelas 16h. O primeiro treino não deve sacramentar o escolhido que deverá ser definido apenas na atividade desta terça (29), véspera do enfrentamento.