O Inter recebeu um contato da CBF nos últimos dias informando que Marcelo Lomba e Edenilson faziam parte da pré-lista da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. A dupla não teve a convocação confirmada, mas estava cotada para fazer parte do time que defenderá o título na competição nas próximas semanas em território nacional.
A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.globo e confirmada por GZH com o clube. A entidade que comanda o futebol nacional repassou à Conmebol uma nominata com 50 jogadores para convocar até 28. A lista definitiva foi oficializada na tarde desta quarta-feira (9).
O contato entre CBF e os departamento de futebol ocorreu há 10 dias. O Inter foi informado sobre a possibilidade de liberar os atletas após a disputa das eliminatórias.
Porém, ainda será possível, após a fase de grupos, alterar três atletas em caso de algum imprevisto. Desta forma, os colorados ainda poderão ser recrutados por Tite. O meio-campista, inclusive, é um velho conhecido do treinador. Edenilson foi comandado pelo técnico enquanto jogador do Corinthians.
O Inter não contará nas próximas semanas com dois outras peças que foram convocadas para os seus países: Carlos Palacios com a seleção chilena e Paolo Guerrero com o Peru. Até o final do mês, no mínimo, com a duração da fase inicial da competição, os estrangeiros não estarão à disposição do Colorado. O período máximo para ficarem de fora é até 11 de julho, data do encerramento do torneio.