O Inter ganhou um desfalque adicional para as próximas partidas: Miguel Ángel Ramírez testou positivo para a covid-19. O treinador já cumpre isolamento e ficará longe dos trabalho por, no mínimo, 10 dias. Com isso, o auxiliar argentino Martín Anselmi deverá orientar os treinamentos e jogos do Colorado no período.
A escolha por Anselmi se deve pelos conceitos do treinador espanhol. A relação de trabalho entre os dois é oriunda desde os tempos de trabalho no Independiente del Valle e foi transportada para Porto Alegre pelos conceitos. Por isso, Osmar Loss, auxiliar permanente do clube, ficará no mesmo posto atual.
Anselmi chegou a comandar a equipe diante do Ypiranga, pelo Gauchão. Na ocasião, Ramírez não estava no BID. Foi o primeiro jogo do time sob o comando da nova comissão técnica.
O protocolo médico da CBF indica afastamento mínimo de 10 dias para casos positivos de covid-19.O técnico do Inter ficará de fora do dia a dia do CT Parque Gigante e dos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG. O retorno dependerá da liberação médica, mas poderá ocorrer diante do Ceará em 20 de junho, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.