O Inter enfrenta o Vitória na próxima quinta (3), às 19h, no Barradão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O clube baiano não vive boa fase e tenta utilizar a competição para organizar o time.
O Vitória foi eliminado ainda na fase de grupos do campeonato baiano. Na Copa do Nordeste, o time caiu na semifinal para o Ceará. Na estreia na Série B, a equipe do técnico Rodrigo Chagas empatou em 1 a 1 com o Guarani fora de casa.
Na Copa do Brasil, por outro lado, o time tem 100% de aproveitamento até o momento. Na primeira fase, a equipe venceu o Águia Negra por 1 a 0. Na rodada seguinte, novo triunfo: 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES.
O treinador vai ter dois retornos para enfrentar o Inter. O lateral-direito Van e o zagueiro Wallace Reis, ex-Grêmio, estão recuperados do coronavírus e retornaram aos treinamentos no último domingo (30). O ex-gremista, aliás, é um dos líderes do time.
— É um time jovem com peças que estão surpreendendo positivamente. O lateral-esquerdo Pedrinho é muito bom jogador, o David, o Samuel... Os três são da base do Vitória e são muito bons. Mas é uma equipe que é uma incógnita — afirmou Anderson Mattos, da rádio Itapoan.
O time se reforçou no ataque na última semana. Ronan, artilheiro do campeonato baiano, chegou do Atlético de Alagoinhas depois de se destacar no estadual e ajudar seu ex-time a conquistar o título. Além dele, o Leão também anunciou o veterano Dinei, 37 anos, para que o atleta faça a sua terceira passagem pelo clube rubro-negro. Dinei, aliás, pode fazer a sua estreia contra os colorados.
Lucas Silva, Bruno Oliveira e Ronan já jogaram a competição por outros times e não podem atuar na Copa do Brasil. O provável time tem: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares; David, Samuel e Guilherme Santos.