Aos 33 anos e ainda se recuperando de cirurgia na coluna, Danilo Fernandes trabalha para voltar a ser uma opção para o Inter em 2021. Com contrato até o fim do ano, o goleiro está em sua fase final de tratamento e é acompanhado pelo departamento médico colorado diariamente. O atleta participa dos treinamentos com os seus companheiros, mas ainda sob cuidados dos médicos do clube.
Ainda que o jogador esteja próximo de poder assinar um pré-contrato com outras equipes, o desejo dele e de seu empresário é de permanecer em Porto Alegre. De acordo com o agente Álvaro Cerdeira, nenhuma negociação será aberta sem que haja conversa com o Inter.
— Não cogito essa possibilidade sem antes falar com o Inter. A renovação não depende só de nós, e a prioridade sempre será do Inter. Reafirmo isso, porque qualquer possibilidade seria discutida com o Inter antes de qualquer negociação — falou o empresário, em contato com a reportagem de GZH.
Segundo Cerdeira, Danilo sempre recebe sondagens para deixar o Inter. Questionado sobre uma possível negociação com o Sport, o empresário negou que tenha recebido proposta oficial do clube pernambucano e reafirmou o foco do atleta em seu tratamento e no Inter.
— Não estamos em nenhuma negociação com o Sport. Não recebi nenhum contato ou proposta oficial. Sondagens, sempre há, mas o foco é retornar e fazer o melhor no Inter — finalizou.
Contratado junto ao Sport em 2016, Danilo já vestiu a camisa colorada em 117 oportunidades e sofreu 98 gols. Em 2021, foram duas partidas disputadas: vitória contra o Ypiranga por 4 a 2, no Beira-Rio, e vitória sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Estádio do Vale. Os dois jogos foram disputados em março e, desde então, o atleta não vestiu mais a camisa colorada — a cirurgia na coluna aconteceu logo no início do mês de abril.