O Táchira recebeu e derrotou o Always Ready em Sán Cristóbal, na Venezuela, nesta quarta-feira (19). A goleada por 7 a 2 na quinta rodada do Grupo B da Libertadores colocou a equipe venezuelana na liderança da chave, pelo menos até a noite seguinte. O Inter cai para a segunda colocação, mas pode retomar a primeira caso vença o Olimpia, no Paraguai, na quinta.
Freddy Góndola abriu o placar para os donos da casa aos 12 minutos de jogo. Maurice Cova ampliou cobrando pênalti, aos 24. Yerson Chacón marcou o terceiro aos 37, e Lucas Gómez ainda teria tempo de anotar o quarto antes do intervalo, aos 44.
No segundo tempo, Freddy Gondola voltou a balançar a rede, no primeiro minuto de bola rolando, e anotou o quinto para o Táchira. Michael Covea, aos 16 minutos de jogo, e Douglar Angarita, aos 29, consolidaram o placar.
Mesmo com o amplo placar da vitória, o Táchira ainda fica com apenas 0 de saldo de gol, contra 6 do Colorado antes de entrar em campo. A vantagem brasileira no critério de desempate se dá por conta das goleadas sobre o Olímpia e o próprio Táchira no Beira-Rio.
O Inter está em Luque, região metropolitana da capital Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Olimpia no complemento da rodada, quinta-feira (20). O time comandado por Miguel Ángel Ramírez precisa vencer para reassumir a liderança e manter os três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado.