O técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, prepara mudanças na equipe. Por maior solidez defensiva, o zagueiro Lucas Ribeiro está ganhando a posição de Zé Gabriel. Já no ataque, o treinador pretende aumentar a velocidade, com a entrada do garoto Caio Vidal. Os dois atletas devem atuar tanto contra o Olimpia-PAR, na quinta (20), como no Gre-Nal de domingo (23).
A comissão técnica colorada está preocupada com o desgaste físico. Na avaliação interna, o cansaço dos jogadores prejudicou a equipe nas derrotas para Táchira-VEN e Grêmio. Por isso, alguns titulares, como Rodinei e Thiago Galhardo, devem ser preservados contra o Olimpia. Ainda que o jogo seja decisivo, a ideia é ter um time mais “inteiro” fisicamente.
No Paraguai, as principais novidades devem ser o lateral Saravia e os atacantes Yuri Alberto e Taison, que não está inscrito no Gauchão. Existe ainda a possibilidade de Moisés dar lugar a Léo Borges. Tudo dependerá da condição física do lateral-esquerdo.
No treino de quarta (18), o volante Johnny treinou como titular no meio-campo, um indício de que o garoto de 19 anos deve ganhar mais espaço. Contudo, na atividade desta quinta (19), Rodrigo Dourado reassumiu a vaga.
O provável time do Inter para enfrentar o Olimpia tem: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés (Léo Borges); Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Carlos Palacios.
Já para o Gre-Nal de domingo (23), todos os titulares estarão de volta, além da entrada de Nonato no lugar de Taison. A novidade é que Lucas Ribeiro e Caio Vidal devem permanecer na equipe pela solidez defensiva e velocidade. No clássico, o provável time terá: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Nonato; Caio Vidal, Galhardo e Palacios.
Olimpia e Inter enfrentam-se nesta quinta (20), às 21h (horário de Brasília), em Assunção-PAR. Já o Gre-Nal, na volta da final do Gauchão, será no domingo (23), às 16h, na Arena.