O técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, prepara mudanças para o jogo contra o Olimpia-PAR, pela Libertadores. A maior parte das alterações tem como motivo o desgaste físico do elenco, o que vem sendo uma preocupação no Beira-Rio. Porém, haverá também trocas de ordem técnica. O treinador deve dar mais chances a dois garotos pouco utilizados até agora: Johnny e Caio Vidal.
No treino da última terça (18), Ramírez trabalhou uma equipe com novidades em todos os setores. Além de Johnny e Caio Vidal, foram atrações na atividade o zagueiro Lucas Ribeiro, os laterais Saravia e Léo Borges e o atacante Yuri Alberto. Contudo, a escalação só será definida no treino desta quarta, antes da viagem ao Paraguai.
O fato é que são boas as possibilidades de Johnny e Caio Vidal iniciarem a partida contra o Olimpia. Ainda que os titulares Rodrigo Dourado e Mauricio sejam sacados apenas em função do desgaste, as escolhas mostram uma mudança na hierarquia do treinador.
Johnny, por exemplo, jamais foi titular com Ramírez. Desde que o espanhol assumiu, o garoto de 19 anos sempre esteve atrás de Rodrigo Lindoso. Elogiado desde a base pelo passe preciso, pela visão de jogo e pela capacidade de construção ofensiva, o meio-campista americano é considerado por muita gente no Beira-Rio alguém perfeitamente capaz de ser o "camisa 5" do jogo de posição proposto pelo espanhol.
Já Caio Vidal foi um dos destaques da arrancada do Inter na reta final do Brasileirão 2020, mas perdeu espaço com Ramírez, ficando atrás de Palacios, Marcos Guilherme e Mauricio. Apesar de não ter como virtude a recomposição, o garoto se destaca pela velocidade e também deve ganhar mais espaço.
Na última terça, a equipe titular do treino teve a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson e Taison; Palacios, Yuri Alberto e Caio Vidal. Em relação ao Gre-Nal, destaque para as saídas de Rodinei, Zé Gabriel, Moisés, Rodrigo Dourado, Nonato, Mauricio e Thiago Galhardo.
Contudo, o time ainda não está definido. Antes da viagem para o Paraguai, a comissão técnica reavaliará novamente a condição física do elenco. Afinal, sendo um jogo fundamental para a classificação do Inter na Libertadores, é possível que o número de mudanças por conta do desgaste seja menor.