Depois de quase um mês afastado, Patrick pode voltar a jogar pelo Inter neste domingo (30). Para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, às 20h30min, o técnico Miguel Ángel Ramírez novamente conta com o jogador, que está relacionado para a partida no Beira-Rio. O jogador, contudo, deve começar no banco de reservas.
Patrick atuou pela última vez na derrota para o Juventude, no jogo de ida das semifinais do Gauchão, no dia 2 de maio. Durante a partida, foi substituído após sentir dores. A lesão muscular na coxa esquerda foi constatada após exames no dia 5. O meio-campista voltou aos treinos com os companheiros na última sexta-feira (28).
O período de parada de Patrick também foi marcado pelas conversas sobre o contrato com o Inter, que se encerra ao fim de 2021. Aos 28 anos e visto como um dos únicos dribladores do elenco, o jogador encaminhou a renovação de vínculo com o clube gaúcho até 2023. O "Pantera" foi contratado pelo Inter no fim de 2017, após se destacar no Sport, justamente o adversário na estreia do Brasileirão.
O Inter deve mudar o esquema do time para enfrentar o Sport. O 4-4-2 deve ser adotado para a partida no Beira-Rio. Nesta formatação, Patrick pode ser alternativa a Taison ou Palácios. O provável time para o confronto tem: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Taison, Palácios; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.