Restam 11 dias para o final do contrato de Rodinei com o Inter. Pelo alto valor previsto em contrato para a aquisição dos direitos econômicos, o lateral deverá retornar ao Flamengo, seu clube de origem. Em paralelo, o jogador vê a concorrência pela titularidade aumentar com a plena recuperação de Renzo Saravia. Com isso, ele vive seus últimos momentos na passagem pelo Beira-Rio com disputa pela posição.
Contratado ainda em 2020, Rodinei acumula 51 partidas e três gols marcados com a camisa colorada. Seu vínculo já foi estendido até o dia 31 de maio em virtude da pandemia. Porém, a relação entre Flamengo e o Inter ficou estremecida pela disputa do Brasileirão do último ano. Com isso, qualquer movimento para um novo empréstimo foi rechaçado pelos cariocas.
Apesar da cláusula de aquisição prevista no acordo de empréstimo, o clube não deverá bancar os 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na conversão atual). Em momento de redução de despesas, os dirigentes entendem que o montante é elevado para um atleta que tem reposição no plantel: Saravia deverá assumir a vaga em definitivo e Heitor será o reserva imediato.
O Flamengo abertamente já admite publicamente contar com o retorno do jogador. Ele deverá ser inscrito nas oitavas da Libertadores e também ser alternativa no Brasileirão e Copa do Brasil.
O ala argentino está recuperado de cirurgia nos ligamentos do joelho direito. Há um mês trabalha normalmente com os demais companheiros e vem atuando em alguns confrontos. Inclusive, deverá ser confirmado como titular diante do Olímpia, na noite desta quinta-feira (20), no Paraguai, pela Libertadores. O camisa 26 tem empréstimo assegurado com o Porto-POR até o final da temporada de 2021.
Em paralelo, a comissão técnica observará ainda mais os jovens revelados no CT Parque Gigante e em Alvorada. Já está integrado Lucas Mazetti e aposta-se em Vinicius Tobias, de 17 anos, que já é monitorado pelo futebol europeu.