A vitória do Deportivo Táchira sobre o Always Ready na noite de quarta-feira (19) aumentou ainda mais a pressão sobre o Inter no Grupo B da Libertadores. Nesta quinta, o Colorado encara o Olimpia, no Paraguai, com a obrigação de pontuar para depender apenas das suas forças na última rodada.
Todos os quatro times da chave chegaram à quinta rodada da competição com seis pontos e chances de classificação às oitavas de final. A goleada por 7 a 2 colocou o Táchira na liderança, com nove pontos. Uma vitória em Assunção levaria o Inter à mesma condição, mas com vantagem no saldo de gols, que hoje já é maior.
Para passar de fase, um empate no Defensores del Chaco também não é ruim, mas complicaria bastante a briga pelo primeiro lugar do grupo. A equipe gaúcha ficaria com sete pontos, com possibilidade de chegar a 10 em caso de vitória sobre o Always Ready, no Beira-Rio, na sexta rodada.
Mas teria de torcer por um tropeço do Deportivo Táchira contra o Olimpia na próxima semana. Se o Táchira vencer, garantirá o primeiro lugar. Se empatar ou perder, ainda poderia ser ultrapassado pelo Inter, que terminaria com 10 pontos e o melhor saldo — o Olimpia teria chances de chegar a 10 pontos, mas também ficaria atrás no número de gols marcados.
Uma derrota complicaria de vez as ambições coloradas no torneio, pois o Olimpia igualaria o Deportivo Táchira nos nove pontos e deixaria Inter e Always Ready para trás. Como paraguaios e venezuelanos se enfrentam, um empate na última rodada seria suficiente para classificar os dois times, independentemente de o Inter vencer os bolivianos em Porto Alegre.