O Inter largou com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. No jogo de ida, realizado nesta sexta-feira (14), em São Januário, no Rio de Janeiro, o Colorado venceu o Vasco, atual campeão da competição, por 1 a 0, com gol de Matheus Cadorini.
Em relação aos duelos anteriores, o técnico Fábio Matias promoveu a entrada do meia Pedrinho no lugar de Gustavo. Desta forma, o Inter foi escalado com Anthoni; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Félix e Cazzetta; Lucas Vital, Igor e Pedrinho; Cleberson, Vinicius Mello e Vitinho. No decorrer da partida, entraram Matheus Cadorini, Matheus Dias, Lucca, Estevão e Carlos Eduardo.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Logo aos dois minutos, Cleberson finalizou, a bola sobrou para Vinicius Mello, que mesmo sem goleiro perdeu a chance de abrir o placar. Aos 24, o goleiro colorado saiu mal do gol, Marcos Paulo tentou o cabeceio, que saiu por cima. Aos 40, Pedrinho cobrou falta com categoria, mas Fintelman defendeu.
O gol do Inter foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Vinicius Tobias avançou pela direita e cruzou. Matheus Cadorini apareceu livre e não desperdiçou. Cadorini quase ampliou aos 34, mas o cabeceio realizado após cruzamento de João Félix encontrou o travessão. O Vasco até tentou uma pressão na busca pelo empate, mas não obteve êxito.
O duelo de volta ocorre no próximo sábado (22), às 19h, em local ainda a ser definido. Em caso de empate ou nova vitória, o Colorado garante classificação às semifinais. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Coritiba.