A final do Gauchão começa neste domingo (16), no Beira-Rio. A partir das 16h, o Inter recebe o Grêmio para o primeiro jogo da decisão com os dois times tentando encaminhar o título. Confira os detalhes do jogo:
Horário
Domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Saiba como selecionar seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min.
- RBS TV, SportTV 2 e Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
INTER
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem
Anderson Daronco, auxiliado Lúcio Flor e André Bittencourt. VAR Adriano Milczvski (PR).
Como chegam
INTER
O Colorado vem de derrota na Libertadores, mas no Beira-Rio tem quatro goleadas seguidas – a última dela pela semifinal do campeonato, quando fez 4 a 1 no Juventude. Os titulares que iniciaram no banco de reservas contra o Deportivo Táchira voltarão à equipe titular neste domingo. É o caso de nomes como Rodinei, Edenilson, Praxedes e Mauricio. Taison, que não está inscrito no Gauchão, não será relacionado para o Gre-Nal.
A única dúvida está no companheiro de zaga de Víctor Cuesta. Titular na Venezuela, Zé Gabriel falhou no lance do primeiro gol adversário e vem sendo criticado, com possibilidade da entrada de Lucas Ribeiro no setor.
O Inter tenta reconquistar o título estadual após cinco anos. No período, chegou à final em 2017 e 2019, mas ficou com os vice-campeonatos para Novo Hamburgo e Grêmio.
GRÊMIO
Com a classificação na Copa Sul-Americana encaminhada, o Tricolor deve dedicar toda sua atenção nas próximas semanas para a final do Campeonato Gaúcho. Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu, são seis vitórias em seis partidas. Para o clássico Gre-Nal, o treinador deve ter como ponto de preocupação em sua defesa a bola aérea, que tem sido bastante explorada pelos adversários e é uma das armas mais fortes do Inter de Miguel Ángel Ramírez.
O Tricolor deve ter como dúvida até minutos antes de a bola rolar a presença do volante Thiago Santos, que deixou o campo na vitória sobre o Lanús sentindo dores musculares. Se ele não estiver à disposição, a tendência é de que o técnico aposte na presença de Lucas Silva no meio-campo.
Histórico de confrontos
- 430 jogos
- 157 vitórias do Inter (588 gols)
- 137 vitórias do Grêmio (559 gols)
- 136 empates