O técnico Miguel Ángel Ramírez priorizou os centroavantes na escolha dos relacionados do Inter para o Gre-Nal deste sábado (3). Como Yuri Alberto será titular e no banco já estarão Caio Vidal, Carlos Palacios, Guerrero, Thiago Galhardo e Abel Hernandéz, os atacantes Marcos Guilherme e Peglow acabaram sobrando da lista de concentrados.
Com dores nas costas, o goleiro Danilo Fernandes também está fora do clássico. O titular será Marcelo Lomba, com Daniel no banco. Já o lateral Moisés, recuperado de um problema muscular, está confirmado.
No meio-campo, Praxedes será atração ao lado de Edenilson e Rodrigo Dourado. A principal surpresa deve estar no ataque. Conforme apurado por GZH, Maurício é o escolhido para atuar na ponta direita completando o setor ofensivo com Patrick e Yuri Alberto.
Quando os jogos são à noite, Ramírez gosta de realizar um treinamento na manhã do dia da partida. A reportagem esteve na concentração colorada na chegada dos atletas após a atividade e observou os 22 atletas relacionados (a lista não é divulgada pelo clube).
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Maurício, Yuri Alberto e Patrick.
Também estão relacionados o goleiro Daniel, o zagueiro Lucas Ribeiro, os laterais Heitor e Léo Borges, os volantes Rodrigo Lindoso e Nonato e os atacantes Palacios, Caio Vidal, Guerrero, Thiago Galhardo e Abel Hernánez.
Além de Marcos Guilherme e Peglow, chamou atenção ainda a ausência do volante Johnny. Como o atleta estava a serviço da seleção norte-americana sub-23, acabou não sendo testado por Ramírez. Por isso, para o clássico, o treinador preferiu relacionar Rodrigo Lindoso.
O Gre-Nal está marcado para às 22h15min, na Arena do Grêmio.
Confira a lista de 22 relacionados do Inter
Goleiros: Marcelo Lomba e Daniel
Laterais: Rodinei, Moisés, Heitor, Léo Borges
Zagueiros: Cuesta, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro
Volantes: Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Nonato
Meias: Patrick, Praxedes, Maurício
Atacantes: Caio Vidal, Palacios, Guerrero, Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández