Chamado de '"craque" por Miguel Ángel Ramírez, o garoto Maurício será uma das atrações do Inter no Gre-Nal deste sábado (3), às 22h15min, na Arena. A novidade é que, em uma das formações trabalhadas pelo espanhol, o meia foi testado como ponta-direita, desbancando os atacantes Caio Vidal e Palacios.
Para iniciar o clássico, a tendência é de que Praxedes componha o meio-campo com Rodrigo Dourado e Edenilson, com Maurício e Patrick nas pontas e Yuri Alberto sendo o centroavante. A outra possibilidade menos provável seria a entrada de Caio Vidal, com Praxedes deixando a equipe.
O principal desfalque será o goleiro Danilo Fernandes, que sente dores nas costas e dará lugar a Marcelo Lomba. Na lateral esquerda, Moisés está recuperado de um problema muscular e formará a defesa titular com Rodinei, Zé Gabriel e Víctor Cuesta.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Maurício, Yuri Alberto e Patrick.
Contratado do Cruzeiro na última temporada, Maurício conquistou Ramírez especialmente após a boa atuação na vitória por 2 a 0, quando foi o treinador fez rasgados elogios ao meia de 19 anos.
– O Mauricio é craque. Top. Top. Vai ser top. Vai ser um jogador com condições incríveis, muito boas. Para mim, ele é mais meia do que ponta. Ele nos dá profundidade, tem bom controle e finalização muito boa. Ele tem condições incríveis. Se seguir treinando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter – avaliou.
Apesar de preferir utilizar o garoto como meia, Maurício deve ser escalado na ponta direita por uma questão circunstancial. Futuro titular da posição, Carlos Palacios deve entrar apenas no segundo tempo por ainda não ter as melhores condições físicas. Já Caio Vidal ainda não está descartado, mas o atleta não é tão forte na recomposição, algo considerado importante devido à força do Grêmio pelo lado esquerdo, com Diogo Barbosa e Ferreira.
Em entrevista à GZH na última quarta (31), Maurício se colocou à disposição para jogar nas duas funções.
– Sou meia de origem, mas consigo jogar tanto por dentro quanto pela ponta direita. Na ponta esquerda tenho mais dificuldades, mas ainda consigo ajudar o time – declarou.
O fato é que, independentemente da posição, Maurício será uma das apostas de Ramírez para vencer o seu primeiro Gre-Nal como técnico do Inter.