Após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no domingo (21), o técnico Miguel Ángel Ramírez falou sobre os primeiros dias de trabalho no clube. O treinador destacou o entendimento do grupo colorado a respeito do novo modelo de jogo da equipe e afirmou que a ideia é dar oportunidade a todos os atletas do elenco neste início de temporada.
— Estamos tentando dar minutos a todos. Para que todos possam se sentir importantes no plantel. Lomba vai ter minutos. O Daniel também. Precisamos ver todos. Precisamos vê-los competir. A resposta do jogo não é a mesma do que nos treinamentos — ressaltou.
O profissional pontuou que a questão física tem tido papel importante na definição do time que vai a campo. Ramírez explicou a situação do volante Rodrigo Dourado, que voltou a ser relacionado, mas permaneceu no banco de reservas no confronto diante do Novo Hamburgo.
— Nós estamos aproveitando para usar (todos os atletas). Há dois caminhos para escolher os jogadores que vão a campo. O primeiro é a avaliação física. Por exemplo, o Lindoso hoje (contra o Novo Hamburgo) podia jogar os 90 minutos. Na semana passada, ele não estava apto. Com Dourado lesionado (no jogo diante do Ypiranga), a única opção que tínhamos era o Edenilson. Com o passar dos dias, o Dourado estará disponível — afirmou.
Na terça-feira (23), Ramírez será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul em razão do ingresso na área técnica durante a partida contra o Ypiranga, no Beira-Rio, quando ainda não estava regularizado para exercer a função. Por conta disso, o espanhol poderá pegar uma suspensão que vai de dois a seis jogos ou de 15 a 180 dias.