A estreia de Miguel Ángel Ramírez na casamata do Inter teve um herói improvável. O Colorado venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, fora de casa, e se tornou líder do Gauchão, com um gol de Marcos Guilherme aos 18 minutos do segundo tempo.
Titular nos dois primeiros jogos do técnico espanhol à frente da equipe, o camisa 23 comemorou o gol marcado e os três pontos conquistados no Estádio do Vale. O atacante chegou ao seu quinto tento pelo Inter. Ele não marcava desde 2 de agosto de 2020, quando, sob o comando de Eduardo Coudet, o Colorado bateu o Esportivo por 4 a 0.
— Vitória importante para o grupo. Era um jogo complicado, feliz pela vitória. Temos trabalhado a semana toda, tentando nos adaptar as ideias do professor, que nos pede um jogo de muita pressão e posse. Já fomos melhores nesse jogo e o próximo vai ser melhor que o de hoje (domingo) — disse o jogador ao deixar o gramado.
O Inter volta aos gramados na próxima quarta-feira (24), no Beira-Rio, contra o Caxias, pela sexta rodada do Gauchão. No momento, o time é líder da competição com 10 pontos, a mesma pontuação do São Luiz e um ponto a mais que Grêmio e Ypiranga, que ainda jogam na segunda-feira.