Foi de onde se menos esperava que saiu o gol da vitória do Inter sobre o Novo Hamburgo neste domingo (21). No Estádio do Vale, Marcos Guilherme balançou as redes e garantiu os três pontos na estreia oficial de Miguel Ángel Ramírez na casamata colorada. Centro das críticas da torcida, o camisa 23 encerrou uma longa "seca" nesta noite.
Marcos Guilherme não fazia gol desde agosto do ano passado. Na ocasião, também pelo Gauchão, o Inter goleou o Esportivo por 4 a 0, no Beira-Rio, conquistando a classificação à final do turno. O atacante marcou o segundo da partida, arriscando um chute de fora da área.
Desde então, o atacante de 25 anos amargou 231 dias sem marcar gols. Foram 35 partidas até voltar a balançar as redes em Novo Hamburgo. Durante este período, virou um dos principais alvos das críticas da torcida colorada. Antes do jogo, torcedores discordaram fortemente de sua escalação como titular no time de Ramírez (em mensagens pelo WhatsApp da Rádio Gaúcha e pelo aplicativo de GZH).
Marcos Guilherme foi anunciado em janeiro de 2020 pelo Inter, vindo do Al Wehda, da Arábia Saudita. Tem vínculo com o Colorado até o fim da temporada de 2022. São cinco gols marcados até aqui: Novo Hamburgo (duas vezes), Esportivo, Universidad de Chile e Universidad Católica.
Números de Marcos Guilherme pelo Inter
- 53 jogos
- 5 gols
- 3 assistências
- 2.838 minutos em campo
- Contrato até 31/12/2022