Na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas para atender a uma denúncia de festa com aglomeração, em um condomínio na zona sul de Porto Alegre. Conforme apuração de GZH, o incidente ocorreu em decorrência da comemoração do aniversário de 26 anos do lateral-esquerdo Moisés, do Inter.
— Nós fomos até lá e constatamos que era uma festa surpresa, organizada pelo pai de um jogador do Internacional. A festa começou no meio da tarde e quando nós chegamos, entre 21h e 22h, já estava sendo finalizada. O proprietário da residência era o pai do jogador, que foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos, na companhia do advogado, mas não quis se manifestar. Todas as pessoas que estavam no local foram identificadas e, posteriormente, vão responder pelo mesmo delito, do artigo 268 do Código Penal, por infringir determinações do poder público a respeito da pandemia — relatou o delegado Rodrigo Reis, coordenador das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital, que ainda confirmou que nesta sexta será confeccionado o termo circunstanciado.
O artigo citado atribui multa e pena de detenção, de um mês a um ano, para quem "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". De acordo com o delegado, não é possível precisar se outros atletas colorados passaram pela festa anteriormente à chegada da polícia ao local.
Por volta das 21h30min, vizinhos também acionaram a Brigada Militar, denunciando aglomerações e som alto na residência. Chegando ao local, no entanto, a guarnição não constatou nenhum incidente, mas foi comunicada que três viaturas da Polícia Civil já haviam comparecido, se deslocando com os responsáveis para a delegacia.
A reportagem procurou o empresário do atleta, que ainda não retornou aos chamados. Conforme a assessoria de imprensa do Inter, Moisés não irá se manifestar, mas o clube divulgou uma nota oficial sobre o incidente:
"Os atletas são orientados a seguirem todos protocolos de saúde, mesmo fora do ambiente de trabalho, em suas vidas particulares. O clube ratifica a extrema importância dos cuidados e pleno cumprimento dos protocolos sanitários."