Restam detalhes para o Inter oficializar a saída de Uendel do Estádio Beira-Rio. O lateral-esquerdo, que defende o clube há quatro temporadas, recebeu sondagens de três equipes da elite do futebol brasileiro e o tema será resolvido nos próximos dias pelos dirigentes e estafe do atleta:
— Há uma possibilidade grande de saída. Ainda não há um acerto 100%. Nem com o Cuiabá ou com outro clube. A gente acredita que nesta semana vamos decidir em conjunto — disse Paulo Bracks, após a vitória sobre o Ypiranga de Erechim.
Nos últimos dias, Sport, Cuiabá e América-MG fizeram contato com o Colorado pelo jogador. Os pernambucanos estão impossibilitados de contratar por uma dívida com o Sporting-POR e, por isso, o ala se aproximou Cuiabá. Os mineiros esbarram nos valores, considerados elevados.
No entendimento do Inter, Uendel está desgastado no Beira-Rio. Apesar de ter o comportamento elogiado nos bastidores, o atleta nunca deslanchou com a camisa colorada e seus vencimentos são altos: o custo mensal se aproxima de R$ 300 mil entre salário e luvas.
Desde 2017 na equipe, o camisa 6 tem 131 partidas e um gol marcado pelo clube. O vínculo atual está assinado até 31 de dezembro e todas as consultas que chegaram envolvem algum tipo de compensação que o Inter siga pagamento ao jogador até o final do contrato. Por isso, a oferta menos onerosa deverá ser aceita pelo departamento de futebol.
No primeiro jogo sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, Moisés e Léo Borges foram relacionados para o compromisso, enquanto o Uendel sobrou da relação. Durante a semana, ele trabalhou normalmente, mas o pensamento do departamento de futebol é testar na equipe titular os laterais que deverão ser aproveitados na temporada.