O Inter ainda não anunciou nenhuma contratação para a temporada 2021, mas observa o mercado atrás de reforços. O diretor-executivo Paulo Bracks confirmou que o clube busca uma zagueiro em reposição a Moledo, lesionado por pelo menos mais cinco meses, além do atacante chileno Carlos Palácios, do Unión Espanhola, que está próximo de um acerto. O dirigente concedeu coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, neste domingo (14).
— Estamos trabalhando bastante com possíveis entradas e saídas, a movimentação é constante no mercado — disse Bracks. — Não falo de nomes para não atrapalhar sondagens. É um trabalho interno que começou nesta semana. Não vou negar para vocês que, com calma e cautela, pois estamos satisfeitos com os quatro zagueiros do elenco, estamos buscando reposições ao Moledo — acrescentou.
As extremidades do ataque não são a maior preocupação da direção, de acordo com o dirigente. O garoto Guilherme Pato, da posição, foi emprestado pelo segundo ano seguido. O jogo contra o Ypiranga mostrou Caio Vidal, Marcos Guilherme, João Peglow e Patrick como opções para as pontas. A escolha de nomes por ali passa, também, pelas ideias táticas da nova comissão técnica.
— Nós temos atletas de velocidade, tanto no elenco principal quanto na base. Esta partida foi uma mostra do trabalho que veremos em campo. Temos de nos adaptar a essas novidades. Foram poucos treinos em campo e muitos de vídeo e conversas. Veremos um time com uma nova cara, com muito equilíbrio — comentou o dirigente colorado.
O lateral-esquerdo Uendel está de saída. Bracks diz que ainda não há acerto, mas que ao longo da semana o acordo deve sair. A ideia, segundo o diretor, é que outras vendas ou empréstimos possam levar outros jogadores colorados, de maneira a reduzir a folha salarial e o volume de jogadores no plantel. Não há, no entanto, propostas oficiais além da de Uendel.
— Estamos satisfeitos com os atletas. Mas, devido ao número de jogadores que temos no plantel, pode ser que tenhamos mais saídas do que chegadas. Porém, com calma e tranquilidade, é uma análise que fazemos com a nova comissão técnica, que começou a trabalhar essa semana — explicou.