O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista nesta quinta-feira (18) à RPP, do Peru, e falou sobre a situação de Paolo Guerrero. O mandatário colorado revelou o desejo de renovar o contrato do peruano, mas ressaltou que o tema ainda não foi tratado pelas partes. O atual vínculo do atleta com o Colorado vai até o final de 2021.
— Está não é uma decisão somente nossa. Temos de saber o que o Paolo quer para o seu futuro. O Inter está contente com ele. Há interesse em continuar, mas ainda não falamos sobre esse assunto. Vamos trabalhar para renovar o contrato do Paolo, para que ele não saia, porque ele contribui muito — destacou.
No último domingo (14), Guerrero voltou a disputar uma partida pelo Inter, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, após mais de 200 dias afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Barcellos ressaltou o comprometimento do centroavante durante o período de recuperação.
— Paolo Guerrero é um jogador muito importante para nós. Infelizmente ele teve uma lesão grave, ficou seis meses afastado, mas teve uma recuperação impressionante. Muito mais rápida do que o normal, o resultado do seu trabalho. É um jogador muito valorizado no mercado e há muitos clubes interessados nele. Tratamos isso com muita serenidade. Só nos interessa que continue marcando gols por aqui — pontuou.
Barcellos também foi questionado a respeito de um suposto interesse do Inter no meio-campista Martín Távara, do Sporting Cristal. O dirigente negou que o atleta esteja na mira do clube gaúcho.
— É uma informação que circula na imprensa brasileira, mas não fizemos proposta pelo jogador. Só falamos em nomes na medida em que tenhamos algo definido. É fato que não existe nada sobre o Távara. Não podemos comentar algo que não existe neste momento — concluiu.