Buscar um lateral-esquerdo não é uma prioridade para a direção do Inter. Porém, caso algum negócio de ocasião pinte, o departamento de futebol pode efetuar alguma investida para qualificar o elenco de Miguel Ángel Ramírez. A situação que envolve Francisco Ortega, jovem de 21 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield da Argentina, é monitorada há algum tempo e pode virar negociação.
Apontado como um dos mais promissores alas do país vizinho, o jogador tem contrato com o clube de Buenos Aires até 30 de junho. Com isso, já está apto a assinar pré-contrato com outra instituição. Pelo histórico de base em sua seleção, possibilidade de lucro em eventual negociação em médio prazo e rendimento esportivo, o Inter analisa uma possível negociação.
O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) monitora o atleta há dois anos. Inclusive, em 2019, o nome já foi especulado e descartado naquele momento. Desde as primeiras escalações do jogador como profissional há o acompanhamento. Agora, com o prazo curto de vínculo com o formador, e vaga no elenco para mais uma alternativa no flanco esquerdo surge o debate se valerá confirmar o interesse.
O histórico do jogador, tanto no Vélez, como nas categorias de base da Argentina, é de apoiador, segundo o jornalista Manu Fanizza. Inclusive, ele é versátil e atua também mais adiantado.
— Vai muito bem ao ataque. Falta melhorar um pouco na marcação. Nas categorias de base jogou mais adiante, mas tem um grande desapego pelo campo e chega muito bem ao fundo de campo — resumiu o jornalista.
Segundo o jornalista César Merlo, da Tyc Sports, que divulgou a informação sobre o interesse colorado, o Vélez está otimista na negociação. A direção do Inter não confirma que deseja contar com Ortega. Porém, o antigo procurador da revelação argentina, Martin Sendoa, confirmou a GZH que tenta fazer a negociação em parceria com André Cury, agente brasileiro.
Enquanto aguarda os próximos capítulos do desenrolar da situação, o lateral segue à disposição do clube argentino. No Beira-Rio se prega cautela na busca por reforços pelos escassos recursos e necessidade de melhor conhecimento da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez do plantel atual. Moisés e Léo Borges são as duas peças disponíveis no momento entre os profissionais.