Após a vitória do Inter por 2 a 0 contra o Avaí no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol Roberto Melo falou sobre o mercado de transferências. Inicialmente, foi sucinto ao negar o possível interesse em Francisco Ortega, meia argentino do Vélez Sarsfield:
— Não se cogita sobre este atleta neste momento.
A possibilidade de saídas é real na janela deste meio de ano. Uma delas é do lateral-esquerdo Iago, alvo do Porto. Melo comentou que é preciso analisar bem as propostas antes de tomar qualquer decisão:
— Uma coisa é necessidade de o clube chegar com tranquilidade até o final do ano, até para investir e qualificar a equipe. Outra coisa é aceitar qualquer proposta, isso não se cogita. Nosso torcedor nos permite ter uma grande receita do quadro social. Nos permite escolher aqueles jogadores que a gente entende que, além de nos dar um retorno financeiro maior, nos dê uma perda técnica menor.
Atualmente fora da equipe por estar servindo à seleção sub-23 no Torneio de Toulon, Iago tem seu nome ligado ao futebol europeu há algum tempo. Recentemente, o Inter recusou uma oferta, mas clube e valores não foram divulgados.
— A campanha que o Inter vem fazendo esse ano permite que nossos jogadores chamem atenção lá fora e, no caso do Iago, mesmo tendo chegado proposta, a gente poder recusar até o momento que achar que a proposta não é aquela que seja no mínimo razoável ou até irrecusável para liberar o atleta — afirmou Roberto Melo.