O Inter sofreu mais que o esperado para vencer o Avaí por 2 a 0 neste domingo (2), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, os jogadores admitiram que o time não teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas destacaram a melhora na etapa final, quando Paolo Guerrero e Edenilson marcaram os gols da vitória colorada.
— Talvez tenha sido o nosso primeiro tempo mais difícil no campeonato. Eles estavam muito organizados e comprometidos com a marcação. No segundo, o nosso jogo começou a entrar e fomos felizes — destacou o goleiro Marcelo Lomba, que evitou um gol contra de Emerson Santos após desvio em um cruzamento no primeiro tempo.
— O time deles estava bem fechado, com os 11 atrás, e nós não tínhamos espaço. Felizmente, fizemos o primeiro e abriu espaço para o segundo — comemorou Guerrero, que nesta segunda-feira viaja para se apresentar à seleção peruana para a Copa América.
— Vou para a seleção e tentarei fazer algo importante. O nosso time vem de jogar a Copa do Mundo, está entrosado e vamos nos preparar bem — completou.
Com a vitória sobre o Avaí, o Inter chegou a 13 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão. O Colorado é o quinto colocado, a três pontos do líder Palmeiras. O próximo compromisso do time de Odair Hellmann é na sexta-feira, às 20h30min, diante do Vasco, em São Januário.