O vice presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, foi um dos convidados da Confraria do Pedro Ernesto no Show dos Esportes na noite desta sexta-feira (26). O dirigente colorado falou sobre a frustração pela perda do título do Brasileirão.
— Perdemos uma oportunidade gigante de conquistar um grande título. Um título que marcaria uma geração de colorados e de atletas. Mas nada acabou. Existia toda uma situação com o Abel, que queria muito buscar esse título, assim como todos nós. Infelizmente, nos últimos jogos nós tivemos muitas dificuldades. É importante entender que ficou um grande legado em um momento de muita dificuldade, de uma pandemia que assola o mundo. O Inter conseguiu terminar a temporada de uma forma bonita, com uma base feita — destacou.
Depois do empate em 0 a 0 com o Corinthians, o técnico Abel Braga se despediu do clube gaúcho, que agora procura um novo profissional para o cargo. O preferido é Miguel Ángel Ramírez. As duas partes retomaram as conversas e tentam chegar a um acerto. Sem confirmar a contratação do espanhol, João Patrício revelou o perfil de treinador desejado pelo direção colorada.
— Vamos em busca de uma comissão técnica para um trabalho de médio a longo prazo, que tenha um modelo de jogo mais adaptado à realidade do Inter, que é um jogo de bola no chão, mais apoiado. Um futebol mais ativo do que reativo. Sem desmerecer quem passou por aqui. Chegou a hora de buscar esse modelo de jogo. Nos últimos anos, o Inter gastou muito no futebol e teve poucas conquistas — afirmou.
Outro ponto abordado por João Patrício foi a respeito do elenco colorado. O dirigente deixou claro que a principal aposta será nas categorias de base, isso por conta da difícil situação financeira do Colorado.
— Essa gestão assumiu com o objetivo de implementar uma radical mudança no modelo de captação de atletas. A conexão com as categorias de base será o nosso maior reforço nesse momento. Precisamos aumentar a competitividade da equipe para equilibrarmos a questão financeira. Eventualmente, uma ou outra movimentação irá ocorrer. No momento, não temos nenhuma proposta no papel por jogadores do Inter — concluiu.