O Inter trabalha para anunciar Miguel Ángel Ramírez como novo técnico. Após o empate com o Corinthians na última rodada do Brasileirão 2020, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a chegada do espanhol e disse que ainda não há acerto prévio. Uma conversa virtual ocorre nesta sexta (26) para reaproximar as partes e encaminhar uma reunião presencial nos próximos dias.
A direção espera que Ramírez possa desembarcar no Brasil nos próximos dias para acertar todos os detalhes e apresentar um contrato de duas temporadas ao treinador. O técnico gosta do projeto colorado, mas será preciso retomar a negociação que parou em 2021.
O Conselho de Gestão do Inter, capitaneado por Barcellos, conversou com o treinador antes das eleições à presidência colorada. Naquele momento, a proposta colorada seduziu o então técnico do Independiente Del Valle-EQU, que se desligou da equipe e viajou para a Espanha para passar as festas de final de ano com a família.
Com a virada do ano, a diretoria colorada decidiu encerrar o Campeonato Brasileiro 2020 com Abel Braga no comando. Afinal, era consenso de que não era a hora de mexer em peças estruturais do vestiário.
Em contrapartida, o próprio Abel sabia que não ficaria para a temporada 2021, mas pediu que as negociações com o espanhol não ocorressem simultaneamente a um momento decisivo do clube dentro de campo.
Miguel Ángel Ramírez aceitou a condição colorada e agora retornará aos contatos com a direção. Se ele não puder vir ao Brasil nos próximos dias, os dirigentes irão para a Espanha acertar todos os detalhes.
Por ora, Fábio Matias será o treinador do Inter nas rodadas iniciais do Gauchão 2020. O técnico campeão da Copa SP de Futebol Júnior terá o reforço de oito atletas que integraram o elenco principal na última temporada, dentre eles, Paolo Guerrero.