O Inter perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (21), no Maracanã, e deixou a liderança a uma rodada do fim do Brasileirão. O jogo teve virada, questões táticas e polêmicas de arbitragem. Veja como os colunistas de GZH avaliaram o confronto no Rio de Janeiro:
A arbitragem cometeu um erro importante na derrota do Inter para o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo (21), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. A expulsão de Rodinei por conta da entrada em Filipe Luís foi exagerada. A melhor decisão da arbitragem seria mostrar o cartão amarelo para o lateral colorado. Leia na íntegra.
Eu sei que mesmo com o VAR existe subjetividade na arbitragem. Mas até aí tem limites. Raphael Claus cometeu o maior absurdo deste Campeonato Brasileiro quando expulsou Rodinei no Maracanã. Leia a íntegra.
Era sabido que seria difícil e que o Flamengo tinha mais recursos técnicos e jogadores decisivos. Mas o Inter fazia um enfrentamento duro contra os cariocas, havia saído na frente no placar e foi para o intervalo perto de fazer o 2 a 1, em chute de Rodinei no poste. Só que veio a intervenção do VAR em uma falta do lateral-direito colorado em Filipe Luís, nos primeiros minutos do segundo tempo. Leia a íntegra.
Por 17 minutos, o Inter foi campeão brasileiro no Maracanã. Do pênalti convertido por Edenilson aos 11 minutos do primeiro tempo até o gol marcado por Arrascaeta, o resultado dava a taça aos colorados. Porém, a derrota para os cariocas põe fogo na última rodada e agora a vantagem é Flamengo, que lidera o campeonato pela primeira vez. Leia a íntegra.
O que aconteceu de extremamente desagradável para o Inter no Maracanã na penúltima rodada do Brasileirão poderia não ter sido evitado, mas certamente estaria minimizado não fosse um grave pecado cometido pelo próprio time colorado. Leia a íntegra.
Rodinei foi o improvável protagonista da derrota do Inter para o Flamengo, no Maracanã. Ele foi o personagem mais discutido antes do jogo, durante o jogo e, obviamente, continuará sendo agora, depois do jogo. Leia a íntegra.