O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo no Maracanã e caiu para a segunda posição na tabela do Brasileirão, dois pontos atrás do time carioca. Depois de sair na frente com um gol de pênalti de Edenilson, o Colorado viu Arrascaeta empatar ainda no primeiro tempo e Gabigol virar na segunda etapa, já após a expulsão de Rodinei.
O lance em que Raphael Claus deu o cartão vermelho para o lateral-direito colorado, que está emprestado pelo Flamengo, ocorreu aos três minutos do segundo tempo. Após a entrada do jogador em Filipe Luís, o árbitro foi chamado para verificar o lance e decidiu expulsá-lo. Na saída do gramado, Rodrigo Dourado, capitão da equipe, criticou Claus.
— Era um jogo decisivo. É até difícil falar, tenho certeza de que ele errou. Estragou o espetáculo. É triste, o Flamengo é uma grande equipe e poderia nos ganhar na bola. Agora vamos para a última rodada, precisamos ganhar e torcer para eles empatarem — disse o volante, que completou afirmando que os próprios atletas do Flamengo reconheceram que o lance foi involuntário:
— Quando ocorreu, ninguém (do time) deles reclamou. O Filipe Luís disse que viu o Rodinei adiantar a bola e escorregar. O Diego, capitão deles, falou que era para amarelo. É triste falar. Não sei se é a CBF que quer outro time para ser campeão. Podíamos ganhar hoje e eles nem trouxeram o troféu. Acho que eles querem que o Flamengo seja campeão — disparou.
Agora, o time gaúcho é obrigado a vencer o Corinthians, no Beira-Rio, para seguir na briga. Além disso, precisa que o Flamengo empate ou perca para o São Paulo no Morumbi. A equipe carioca tem 71 pontos contra 69 do Colorado.