Após a derrota do Inter para o Flamengo por 2 a 1 no domingo, o torcedor colorado Elusmar Maggi, que havia doado R$ 1 milhão para o clube na última semana, afirmou em entrevista à GZH que "injetaria dinheiro" no São Paulo para que o time paulista tirasse pontos do Flamengo na próxima rodada e o Colorado seguisse com chances de ser campeão brasileiro. Nesta segunda-feira (22), Maggi emitiu nota garantindo que não fará qualquer interferência na partida que ocorrerá no Morumbi na próxima quinta (25).
Ele afirmou que suas palavras foram motivadas pelo que ocorreu no Maracanã, horas mais cedo. Aos três minutos do segundo tempo, Rodinei foi expulso após falta em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus consultou o VAR para dar o cartão vermelho para o lateral colorado.
— Depois de tudo que aconteceu, com o lamentável erro do árbitro e do VAR, e a derrota que deixa o título mais difícil agora, me manifestei sem pensar. Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo, algo que considero equivocado. Sei que não é ético, aceitável, nem necessário este tipo de coisa, já que o São Paulo, como grande clube que é, não precisaria de qualquer incentivo para tentar a vitória", diz trecho da nota.
Caso o empresário realmente doasse dinheiro para o São Paulo, em uma espécie de "mala branca", o Inter poderia até mesmo ser punido.
Com o resultado do Maracanã, o Flamengo pulou para 71 pontos, contra 69 do Inter. Desta forma, o time gaúcho é obrigado a vencer o Corinthians, no Beira-Rio, para seguir na briga. Além disso, precisa que o Flamengo empate ou perca para o São Paulo no Morumbi.
Confira a nota na íntegra
Como qualquer colorado, fui impactado pela partida de domingo (21) no Maracanã. O amor pelo clube me moveu a fazer uma doação espontânea com intuito de ajudar, de fazer a minha parte na busca pelo título. Depois de tudo que aconteceu, com o lamentável erro do árbitro e do VAR, e a derrota que deixa o título mais difícil agora, me manifestei sem pensar. Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo, algo que considero equivocado. Sei que não é ético, aceitável, nem necessário este tipo de coisa, já que o São Paulo, como grande clube que é, não precisaria de qualquer incentivo para tentar a vitória. Peço desculpas pelas palavras ditas "no calor do momento" e reitero que jamais falei em nome do Inter. Reforço que não vou fazer qualquer movimento nesta última rodada, deixando o protagonismo todo para quem sempre deve tê-lo: os jogadores. Vamos, Inter! Estaremos sempre contigo!