O Inter recebeu na sexta-feira uma doação de R$ 1 milhão de um torcedor colorado. O agropecuarista no Mato Grosso Elusmar Maggi Scheffer assinou um termo que repassa o valor ao Colorado sem qualquer tipo de contrapartida.
Neste domingo (21), ele concedeu entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, e falou sobre como decidiu doar a quantia que coincide com o valor da multa estabelecida em contrato para que Rodinei possa jogar contra o Flamengo, clube pelo qual está emprestado.
— Após o jogo contra o Vasco, quando o Cuesta recebeu o terceiro cartão, eu estava falando com uns amigos e veio a discussão sobre escala ou não escala o Rodinei, porque tem a multa. Eles disseram: "isso vai até domingo!". Aí, pensei: "vou pagar esse trem logo e acabar com isso". Não me arrependo em nenhum centavo sobre a doação — disse o empresário, que é natural de Três Cachoeiras.
Elusmar Maggi Scheffer é de uma família que foi pioneira no agronegócio do Estado do centro-oeste na década de 1970, e promete nos próximo dias uma visita ao presidente Alessandro Barcellos e ao técnico Abel Braga. O novo mecenas colorado ainda deixou um recado para Rodinei.
— Ele está num bom momento. Que faça um grande jogo. Ele conhece bem os adversários do outro lado, até porque ficou um bom tempo por lá (Flamengo). Torço para que ele faça um grande jogo e, se for com o gol da vitória, será ainda melhor. Mas peço que deixe o coração na ponta da chuteira.
O Inter enfrenta o Flamengo às 16h deste domingo (21), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Colorado garante o título da competição.