O Maracanã que recebe Flamengo e Inter, às 16h deste domingo (21) pode ser o palco do primeiro título nacional colorado conquistado fora de casa. Uma vitória simples basta para consagrar Abel Braga e seus comandados como tetracampeões do Brasileirão. Os donos da casa ainda têm seguem na briga se pontuarem.
O triunfo do jogo válido pela 37ª rodada já foi sonhado pela nação colorada em outras quatro vezes (1987, 1988, 2005, 2009 em 2006, o time também foi vice-campeão, mas não chegou a ser um verdadeiro postulante ao título), e pode virar realidade 41 anos depois da conquista do Tri invicto em 1979.
A história da eventual conquista já tem algo de inusitado antes do apito inicial. A escalação de Rodinei na lateral direita do Inter foi possibilitada por uma doação. O milionário torcedor colorado Elusmar Scheffer Maggi, filho de gaúchos erradicados no Mato Grosso, deu, sem pedir nada em troca, R$ 1 milhão para que o Colorado pagasse a multa para escalar Rodinei contra o Flamengo, detentor dos direitos do jogador.
Com Rodinei iniciando a partida, Abel Braga tem em Cuesta o único desfalque. O zagueiro argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Zé Gabriel será o substituto, formando dupla de zaga com Lucas Ribeiro.
A escalação colorada deve ser confirmada com Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Do outro lado, a baixa mais significativa é de Wilian Arão, volante que já vinha atuando improvisado na zaga por conta de lesões de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Recuperados, os dois serão titulares. Rogério Ceni deve mandar a campo Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.