O discurso colorado após o empate com o Athletico-PR deixou claro que há uma orientação no Beira-Rio: pensar só no Inter. Todos os entrevistados na Arena da Baixada evitaram falar sobre o crescimento do Flamengo, que encurtou a distância e, assim como os gaúchos, só dependem de si para buscar o título.
— Estamos fazendo um bom campeonato, somos líderes, estamos dois pontos à frente. Vamos descansar e fazer um bom jogo. Não podemos ficar nos preocupando com Flamengo e Atlético-MG — disse o lateral-esquerdo Moisés.
Abel Braga analisou:
— O Inter ganhou um ponto. Quem está nos perseguindo, o Flamengo, veio aqui e perdeu. Ficou de bom tamanho.
O treinador defendeu a escalação de Marcos Guilherme. Segundo ele, o jogador fez boa marcação em Abner, a quem Abel considera uma das principais forças ofensivas do Athletico-PR. Na visão do técnico, o atleta cumpriu taticamente tudo o que foi pedido.
Do lance polêmico, a bola que pegou no braço de Abner aos 50 minutos do segundo tempo, Rodinei lamentou que o árbitro não tenha ido ao VAR conferir o lance. Abel não quis se estender, informou que Ricardo Marques Ribeiro disse aos jogadores que o lance foi checado.
Para o próximo jogo, o treinador confirmou que Uendel será o substituto de Moisés na lateral esquerda. No meio, Lindoso também está suspenso, mas Rodrigo Dourado deve estar recuperado do incômodo na perna que sentiu na última partida.
— Conseguimos um ponto importantíssimo. Agora vamos para casa orgulhosos do que fizemos aqui e nos preparar para enfrentar o Sport.
Inter x Sport será na quarta-feira, às 19h. Quando entrar em campo, o time gaúcho saberá o que terá acontecido com o Flamengo, que enfrenta o Bragantino no domingo à noite. Poderá entrar no Beira-Rio como vice-líder ou com a possibilidade de reabrir a distância. Até lá, porém, seguirá com o discurso de só olhar para si.