O Inter aumentou a sua invencibilidade no Brasileirão. Depois do empate em 0 a 0 na Arena da Baixada contra o Athletico-PR, o time do técnico Abel Braga chegou ao seu 12º jogo seguido sem perder na competição. Apesar do resultado e do fim da sequência de vitórias consecutivas, o treinador garantiu que está satisfeito com o resultado obtido fora de casa.
— O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança, e quem nos persegue perdeu aqui há três rodadas. Acho que ficou de bom tamanho. Gostei do resultado, pela dificuldade que é jogar aqui. Não é o resultado que eu gostaria, mas sei da dificuldade que é jogar aqui. Foi um bom resultado. O ideal? Óbvio que não — disse Abel, em entrevista coletiva após a partida.
Para o jogo, além da entrada de Rodrigo Lindoso na vaga do suspenso Rodrigo Dourado, o treinador promoveu a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Caio Vidal, que iniciou a partida no banco de reservas. O comandante colorado explicou a opção pelo camisa 23.
— O Marquinhos teve uma atuação tática, ficando na marcação do Abner. Individualmente, pode não ter ido bem, mas o lateral deles também não jogou. Aquelas viradas de bola deles também não ocorreram. Cada jogo é uma história. Hoje, eu tinha a certeza de que o Marcos, por já ter uma vivência tática, ia ser de suma importância para a equipe. O lado esquerdo do Athletico não funcionou — completou.
Para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés e com Rodrigo Lindoso, ambos suspensos. No entanto, terá o retorno de Rodrigo Dourado. Uendel será o substituto na esquerda.
— O Uendel joga, não vou inventar. Dourado volta e, depois, o resto da equipe a gente define durante os treinamentos da semana. Amanhã (sexta) temos condições de analisar nosso adversário (o Sport joga contra o Botafogo).