O Inter perdeu para o Sport por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado negativo no Beira-Rio, o Colorado viu a distância sobre o Flamengo cair para apenas um ponto na briga pelo título da competição
Após o duelo, Edenilson abordou os pontos que contribuíram para que o Inter não conquistasse os três pontos.
— Foi um jogo com lances estranhos, mas temos de levar como aprendizado. Sabemos o quanto os detalhes fazem a diferença. Não podemos culpar ninguém. Chegamos aqui juntos e somos líderes juntos. Tem de servir como aprendizado para não acontecer mais — destacou.
O Colorado entrou em campo com a chance de abrir quatro pontos de vantagem na primeira colocação, mas desperdiçou a oportunidade. Edenilson falou sobre o clima no vestiário após o revés diante dos pernambucanos.
— A gente sabe que deixou escapar uma chance de abrir uma vantagem, mas ressaltamos que ainda somos líderes. Não foi à toa que ficamos 12 jogos sem perder. É conversar com o Abel para acertar as coisas. Estamos brigando pelo título que o clube não vence há 41 anos. Temos três jogos importantíssimos em que esses erros não podem se repetir — ressaltou.
O volante evitou projetar o confronto com o Flamengo, marcado para a 37ª rodada do campeonato, e reforçou o foco somente na partida contra o Vasco, no domingo (14), às 16h.
— Temos um jogo importante contra o Vasco, que está em uma situação delicada. Temos de respeitar o momento do adversário. Fizemos apenas um ponto dos últimos seis disputados. Temos de trabalhar em cima do Vasco e pensar só neles — finalizou.