Depois de 12 jogos de invencibilidade, o Inter voltou a perder no Brasileirão. Jogando no Estádio Beira-Rio e com a possibilidade de abrir quatro pontos para o Flamengo, segundo colocado, que havia empatado no final de semana, o Colorado foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport e viu sua vantagem na liderança ficar em apenas um ponto para o rubro-negro carioca.
Com o Inter ficando com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Uendel foi expulso após matar um contra-ataque, o técnico Abel Braga reconheceu que seu time não viveu uma boa noite, mas alertou que, mesmo com a derrota, a equipe gaúcha depende ainda apenas das suas próprias forças para ser campeão brasileiro depois de 41 anos.
— A noite não é boa, é péssima. Não vamos deixar cair porque o momento mais difícil que o Inter passou no campeonato foi justamente quando cheguei. Não perdíamos desde aquele jogo contra o Fluminense. Depois daquilo tivemos uma reação extraordinária do grupo. Os dois gols foram de erros nossos. Mesmo com um jogador a menos, finalizamos mais, tivemos mais posse de bola, vivemos um jogo de ataque contra defesa. Vocês não podem esquecer que nós ainda somos líderes. O Inter depende só de si, de mais ninguém — ressaltou.
Um dos erros os quais Abel se referiu foi no lance do segundo gol do Sport, quando Patric cruzou, Lomba e a defesa do Inter pararam reclamando de a bola ter saído, e a jogada terminou com gol de Dalberto, livre dentro da área. O treinador afirmou que não pode comentar o lance, pois havia se virado para o banco de reservas, achando que a bola tinha realmente saído para tiro de meta.
— Não estou falando nada da arbitragem, mas eu não vi o gol, quando o cara cruzou, virei as costas. Posso estar enganado, mas a bola saiu. Se não saiu, foi um erro grave nosso. O segundo gol é um gol maluco. Não dá para explicar, não vi ainda — completou.
Apesar da expulsão e dos erros da defesa do Inter, o treinador colorado admitiu que a estratégia do Sport teve resultado no Beira-Rio.
— Dizer que o Inter jogou mal, não dá. Quando você joga mal não domina, tivemos o controle do jogo por 90 minutos, estava bonito 11 contra 11. Depois da expulsão, eles abriram o Thyere para a direita, adiantaram o Patric e botaram o Thiago (Neves) para dentro do campo. A estratégia deles deu certo.