Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Víctor Cuesta desfalcará o Inter contra o Flamengo, no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Considerado um dos pilares do time, o argentino ficará de fora da sua 11ª partida na temporada de 2020/2021. O jogador é um dos que mais atuou com a camisa colorada, tendo jogado 56 dos 66 jogos. Sem ele, o aproveitamento é de 53,3%, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 10 gols sofridos, média de um a cada partida.
Ele foi ausência em seis partidas pelo Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, ficou de fora somente em dois confrontos, mesmo número de jogos em que não esteve presente na Libertadores.
A dúvida do técnico Abel Braga é quem será o substituto do argentino ao lado de Lucas Ribeiro. Sem Rodrigo Moledo, machucado, o treinador deve apostar em Zé Gabriel, que era titular com Eduardo Coudet, antes da saída do argentino para treinar o Celta de Vigo, da Espanha. Inclusive, a dupla mais utilizada nas ausências de Cuesta foi justamente Moledo e Zé Gabriel, seis vezes.
Também foram usadas a dupla Zé Gabriel e Pedro Henrique, duas vezes, Moledo e Bruno Fuchs, uma vez, e Zé Gabriel e Roberto, uma vez. O argentino desfalcou o Inter na maioria das vezes por estar sendo poupado e, em alguns casos, por suspensões, como nos jogos contra Fortaleza e Flamengo no primeiro turno do Brasileirão e contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.
Números e jogos sem Víctor Cuesta
- 10 jogos
- 4 vitórias
- 4 empates
- 2 derrotas
- 53,3% de aproveitamento sem Cuesta
- 0x0 Ypiranga (Zé Gabriel e Pedro Henrique)
- 2x0 Novo Hamburgo (Zé Gabriel e Pedro Henrique)
- 1x1 Caxias (Moledo e Zé Gabriel)
- 2x0 Brasil-Pel (Moledo e Bruno Fuchs)
- 4x1 São José (Moledo e Zé Gabriel)
- 1x1 Esportivo (Zé Gabriel e Roberto)
- 4x3 América de Cali (Moledo e Zé Gabriel)
- 0x1 Fortaleza (Moledo e Zé Gabriel)
- 2x2 Flamengo (Moledo e Zé Gabriel)
- 0x1 Boca Juniors (Moledo e Zé Gabriel)