O goleiro titular do Inter, Marcelo Lomba, vem atuando no sacrifício em 2021. Desde a vitória por 2 a 0 contra o Ceará, no dia 7 de janeiro, o atleta sofre com dores no joelho esquerdo e faz tratamento intensivo pelo menos duas vezes por dia. Pelo foco na conquista do Brasileirão, o jogador só realizará exames para detectar uma possível lesão após o término da competição.
A dor é resultado de um choque com o zagueiro Rodrigo Moledo, que acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Enquanto o defensor vai parar por seis a oito meses, o goleiro segue atuando, embora na base da superação.
— Nem vou fazer exame porque estou absolutamente focado nesta reta final. Sinto dores, mas é hora de superação e de colocar o coração para jogar. Trato de manhã, de tarde e às vezes levo os aparelhos para casa. A gente não quer ficar de fora. Pode ter dor, mas a gente está em um momento muito importante para nós e para a torcida — declarou Lomba, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino, partida na qual foi destaque.
Caso o Inter não estivesse na reta final do Brasileirão e brigando pelo título, é provável que o goleiro ficasse fora de alguns jogos para realizar tratamento. Contudo, diante do momento, um eventual repouso ficará para o Gauchão.
Na próxima temporada, aliás, existe a possibilidade de o terceiro goleiro, Daniel, receber mais oportunidades como titular.