O Inter terá um dilema para resolver nos próximos meses. Apesar da disputa de alto nível entre Marcelo Lomba, 34 anos, e Danilo Fernandes, 32 anos, pela titularidade do gol colorado, há o entendimento no Beira-Rio de que chegou o momento de Daniel, 26 anos, atual terceiro goleiro do grupo. O atleta inclusive está cotado para assumir a meta colorada já na temporada 2021.
O detalhe é que os três atletas têm contrato apenas até dezembro de 2021, e é improvável que todos tenham os seus vínculos renovados. Se Daniel virar titular, pelo menos um dos goleiros experientes deve ser liberado para acertar com outro clube, onde tenha mais espaço.
Nos bastidores do Beira-Rio, este dilema é tratado como um "bom problema". Segundo avaliação interna, Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel têm "tamanho" para ser titular em qualquer time grande do futebol brasileiro. Além disso, há a preocupação em não trancar a trajetória de Keiller, 24 anos, que também goza de bom prestígio e hoje é apenas o quarto na linha de sucessão do gol colorado.
Pesa em favor de Daniel a política institucional da direção do Inter de dar espaço para os atletas formados no clube. Apesar de já ter 26 anos e ser mato-grossense, o jogador é cria da base colorada e internamente é considerado um goleiro com potencial para se tornar um dos principais da posição no futebol brasileiro em curto prazo. Como o atleta completará 27 anos em maio, há o entendimento de que a sua hora já chegou.
A direção vai esperar ainda a chegada do novo técnico, Miguel Ángel Ramírez, para tomar uma decisão. Também será levada em consideração a opinião do preparador de goleiros Daniel Pavan, responsável por formar Alisson e considerado um dos melhores do país na função. O alto nível dos goleiros, aliás, é atribuído em grande parte à qualidade do seu treinamento.
A ideia da nova gestão é que o Gauchão 2021 seja disputado, ao menos na etapa inicial, com um time recheado de garotos. Assim, é possível que Daniel ganhe a sua primeira sequência como titular já no Estadual. A partir daí, a direção e a comissão técnica decidirão o planejamento para as próximas temporadas.