Aos 26 anos, Daniel pode receber a sua décima chance no gol colorado no próximo domingo (10), às 18h15min, contra o Goiás, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro substituiu Marcelo Lomba na última quinta-feira, na vitória sobre o Ceará. O titular do Inter sofreu uma lesão aos 42 minutos do segundo tempo e o reserva precisou disputar os minutos finais.
Para o próximo final de semana, ele pode reaparecer na meta colorada. Afinal, Lomba deve passar por exames e ser reavaliado, e Danilo Fernandes sofreu uma contratura muscular na região lombar na última quarta e está sendo reavaliado diariamente.
Daniel fez a sua estreia no time profissional em 2017. Na época, Lomba e Danilo também estavam lesionados e o garoto jogou na goleada sobre o Londrina, fora de casa, na Série B. Naquele ano, ele ainda foi utilizado em mais duas partidas: empate com o ABC e derrota para o Paysandu.
De lá para cá, são poucas partidas. Afinal, Marcelo Lomba é o titular indiscutível. Com Eduardo Coudet, aliás, nem Danilo vinha ganhando oportunidades, pois o argentino preferia não fazer revezamento no gol quando preservava titulares.
Os números do Inter com Daniel:
9 jogos (676 minutos, média de 75min por partida)
5 vitórias
1 empate
3 derrotas
5 gols sofridos (média de 0,55 por partida)