Cria da base do Inter, o goleiro Daniel enfim deve receber uma oportunidade como titular. O atleta está cotado para começar a partida de domingo (10), contra o Goiás, no Beira-Rio, já que tanto Marcelo Lomba como Danilo Fernandes estão no departamento médico.
O titular Marcelo Lomba foi substituído nos minutos finais da vitória por 2 a 0 contra o Ceará, nesta quinta (7), com dores no joelho esquerdo. O atleta será reavaliado nesta sexta (8) à tarde, mas a tendência é de que fique fora da partida. Contudo, apenas os exames dirão se há a lesão e, se sim, qual a gravidade.
Já Danilo Fernandes sofreu ao longo da semana uma lesão na região lombar. Conforme apurado por GZH, não se trata de um problema grave, mas dificilmente o atleta terá condições de jogar contra o Goiás. Por isso, Daniel deve ser titular, com Keiller ficando no banco de reservas.
Apesar de formado na base, Daniel está longe de ser um garoto. Aos 26 anos, o goleiro está em definitivo no grupo principal desde 2017, mas nunca conseguiu uma sequência na equipe devido ao bom momento de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Com contrato apenas até dezembro de 2021, o jogador terá que definir o seu futuro no clube na próxima temporada.
No primeiro ano, o atleta foi titular nos três primeiros jogos da Série B, contra Londrina, ABC e Paysandu, e em um dos jogos contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017.
Em 2018, o goleiro entrou no intervalo da partida contra o Santos, por conta de uma lesão de Danilo Fernandes. Já em 2019, o atleta atuou apenas por três partidas do Gauchão. Em 2020, por sua vez, o jogador não teve nenhuma oportunidade na equipe.
Apesar da pouca rodagem, Daniel é bastante elogiado internamente no Beira-Rio por conta das suas virtudes técnicas, e a sua escalação não causa nenhum tipo de preocupação na comissão técnica.