A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, nesta quinta-feira (7), aumentou a confiança do elenco do Inter. Após a partida, o atacante Caio Vidal disse que a distância para o líder São Paulo é alcançável e que o foco do grupo é o título do Brasileirão. A direção e a comissão técnica, contudo, pretendem blindar o vestiário de uma eventual euforia por conta das cinco vitórias consecutivas do time de Abel Braga.
— Estamos bastantes confiantes e fazendo acontecer dentro de campo. No vestiário, nós estamos fechados. Queremos ser campeões. Vamos brigar pelo título até o último jogo. Seis pontos (distância para o São Paulo) não são 10 ou 20 pontos. Com seis pontos, estamos logo ali. E temos o confronto direto com o São Paulo também — declarou Caio Vidal, autor do primeiro gol no Castelão.
O Inter é hoje o segundo colocado do Brasileirão, com 50 pontos em 28 jogos, enquanto o São Paulo tem 56 e o mesmo número de jogos. O duelo contra os são-paulinos, referido por Caio Vidal, está marcado para o dia 20 de janeiro, às 21h30min, no Morumbi. Antes, porém, a equipe colorada tem dois jogos em casa, contra Goiás e Fortaleza.
— Temos que manter o equilíbrio e a estabilidade. Vamos tentar blindar o elenco da euforia e também de eventuais críticas para que os nossos objetivos sejam alcançados — declarou o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks.
O técnico Abel Braga, por sua vez, também evita falar em título.
— Estamos com os pés no chão e indo jogo a jogo. Vamos continuar em busca dos resultados — ponderou.
Confira os 10 jogos restantes do Inter no Brasileirão:
Goiás (C), Fortaleza (C), São Paulo (F), Grêmio (C), Bragantino (F), Athletico-PR (C), Sport (C), Vasco (F), Flamengo (F) e Corinthians (C).