A polêmica envolvendo a expulsão do lateral Rodinei na derrota do Inter para o Flamengo, no domingo (21), segue sendo pauta entre os dirigentes colorados. Nesta segunda-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos revelou a pauta da reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcada para a tarde, no Rio de Janeiro. Junto ao mandatário, está o diretor-executivo jurídico Felipe Dallegrave.
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Barcellos afirmou que essa visita à entidade já estava marcada devido a polêmica envolvendo o VAR na partida diante do Vasco. No entanto, o encontro também servirá para cobrar o que aconteceu no Macaranã.
— O Inter, por cautela, já tinha marcado esta visita por causa do jogo do Vasco. Então vamos fazer esse olhar sobre os dois jogos (Vasco e Flamengo). Foi um lance capital para a partida, nos tirou um jogador. Organizamos um material, com sete ou oito lances do mesmo árbitro, de faltas iguais ou até mais pesadas, que foram tratadas de outra maneira pelo juiz — declarou.
No primeiro lance da segunda etapa, aos três minutos, enquanto o jogo ainda estava 1 a 1, Rodinei foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR.
— Quase 100% daqueles que cobrem o futebol no país entendem que as decisões em campo têm sido equivocadas. Não quero falar que o Inter tem sido vítima de um complô ou algo do tipo. Quero aqui deixar registrado que nossa reunião é no sentido de ressaltar que erros pode podem ser mitigados. É muito mais no sentido de melhorar a solução do futebol, o nível — ressaltou o presidente.
Apesar da derrota e da perda da liderança, o Inter ainda tem chances de levantar a taça de campeão na próxima rodada. Para isso, o Colorado precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Flamengo contra o São Paulo. E mesmo diante deste cenário complicado, Barcellos se mantém confiante:
— Foi um domingo difícil para os colorados com tudo o que aconteceu no Maracanã, mas é olhar pra frente e trabalhar. Acreditamos ainda muito no título. Durante todo o campeonato os resultados têm sido muito equilibrados e não vai ser diferente nesta última rodada. No discurso entre os jogadores nós vemos a vontade, a entrega deles. Eles reconhecem que é uma conquista importante, 41 anos sem ganhar. A gente quer muito esse título e vamos lutar até o fim.