A posse da nova gestão do Inter ocorre oficialmente na próxima segunda-feira (4). Mesmo assim, o trabalho já começou, e uma das expectativas da torcida colorada é com relação às ações de marketing para 2021. À frente da pasta, o clube conta com o retorno de Jorge Avancini, profissional experiente na área, que foi entrevistado pelo programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (1º).
Entre tantos assuntos, há um grande desafio para o departamento de marketing do Inter: a saída de D'Alessandro. O grande ídolo colorado dos últimos anos não estará no Beira-Rio em 2021. Avancini falou sobre as ações projetadas sem a presença do argentino e quem pode ser o substituto para este posto.
— D'Alessandro sempre foi muito participativo com as ações do clube. Ele entende o tamanho que tem. Os ídolos são importantes para o trabalho do marketing, mas o resultado de campo é essencial. É difícil desassociar isto junto à torcida, e precisamos que o torcedor siga ajudando o Inter mesmo sem os títulos a curto prazo — comentou Avancini.
Ao ser perguntando se Paolo Guerrero seria o nome natural para herdar a condição de ídolo e figura importante nas campanhas do Inter, o novo vice de marketing admitiu que a história do peruano no futebol favorece este pensamento.
— Guerrero tem fama internacional. Hoje ele talvez seja o nome mais relevante, pela história que criou no futebol, com a ausência do D'Alessandro. Mas há vários potenciais no grupo do Inter, como Cuesta, Edenilson e Thiago Galhardo, por exemplo. Vou começar a estudar esta questão da relação do clube com os ídolos — projetou.
Avancini ressaltou também a busca por alternativas para contemplar toda a torcida do Inter, e não apenas os sócios ou o público presente nos estádios. A ideia principal, segundo o dirigente, é encontrar principalmente o associado onde ele estiver.
— Já estamos em contato com a equipe de marketing que estava atuando. O trabalho começou e a transição está sendo feita. Será um cenário difícil, mas não impossível para propormos nossas ações. Há um problema de orçamento, então precisamos reduzir custos e gerar receitas. Vamos analisar os contratos atuais do clube e principalmente estudar bem o plano de sócios do Inter — completou.