Após o empate com o Atlético-MG, no último domingo (6), em Belo Horizonte, o Inter já voltou às atividades no CT Parque Gigante. O elenco colorado se reapresentou logo após o desembarque no Aeroporto Salgado Filho e já realizou a primeira atividade no início da tarde desta segunda-feira (7). A principal novidade durante o treinamento foi a presença de Abel Braga no gramado. Recuperado da covid-19, o treinador comandou a atividade e estará na casamata colorada para o duelo contra o Boca Juniors.
Durante a atividade, Abel teve à disposição os jogadores que não iniciaram o confronto diante do Galo, no Mineirão. Já os atletas que participaram da maior parte do jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro fizeram trabalhos regenerativos e físicos. Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa, liberados após testarem negativo para o coronavírus, também participaram da atividade.
Outra novidade do treinamento foi a presença do centroavante Abel Hernández. O uruguaio está recuperado de sua lesão muscular na coxa direita e treinou normalmente. Porém, de acordo com as informações do clube, o atleta está realizando trabalhos de retreinamento. A tendência é de que não fique à disposição para o duelo contra o Boca Juniors, na quarta-feira (9), às 21h30min, na Argentina.
Abel Braga comandará apenas mais um trabalho antes do duelo que definirá o futuro do Inter na Libertadores. A atividade desta terça-feira (8) ocorre às 10h30min, no CT Parque Gigante. O trabalho definirá a equipe que iniciará o confronto diante dos argentinos.
Lembrando que o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou de uma vitória simples para levar a decisão da classificação para os pênaltis. Vitórias por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, também serve para os gaúchos, por conta do critério do gol qualificado.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.